terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Energias Renováveis e Não Renováveis

A busca incessante do homem de fazer com que seus empreendimentos obtenham exito, lucro, atendam determinadas demandas, entre outros fatores, um dia acabará com a nossa natureza. Isso é fato, não temos mais como fugir disso porque muito provavelmente, até conseguirmos desenvolver alguma tecnologia que consiga atender em larga escala a população mundial com o abastecimento de energia, as energias não renováveis, que é a matriz energética mundial, terão sido extintas. É importante que tenhamos consciência disso e, o quanto mais cedo começarmos a mudar essa história, talvez consigamos salvar nosso planeta.

Energias Não Renováveis

As fontes de energia não renovável são aquelas que existem na natureza e se extinguem com a utilização. A capacidade de renovação não condiz com seu consumo e portanto será extinta (consumo não sustentável); Uma vez que essas fontes sejam esgotadas, elas não poderão ser regeneradas.
Como exemplo temos os combustíveis fosseis (carvão, petróleo bruto e gás natural) e o urânio, matéria prima dos geradores nucleares. São também consideradas energias convencionais e sujas.

Energias Renováveis 

As energias renováveis proveem de recursos naturais mas que se renovam por não serem usados diretamente ou esgotados com seu uso. Basta cuidar da aplicação das tecnologias e elas serão consideradas infinitas. Nesta categoria entram a energia eólica, geotérmica, hidroelétricas e outras.

Veja o vídeo e aprenda mais com a Fedex que implantou um sistema para captar a energia solar e aproveitar em seu sistema de distribuição de encomendas. Pratique!



Nenhum comentário:

Postar um comentário